Audiência das Emissoras de Rádio em Porto Alegre Março 2011

Publicado: março 17, 2011 em Uncategorized

O ano realmente começou, após as férias e o carnaval, março chegou e temos novidades nos números de audiências nas emissoras de rádio da capital do Rio Grande do Sul.

Como sempre as emissoras populares lideram o ranking, tendo novamente a FM 104 (104,1) da Rede Pampa com a líder na classificação geral. A emissora teve um pequeno acréscimo no número de ouvintes e conseguiu, dessa forma, abrir uma pequena distância de sua principal concorrente, a Rádio Cidade FM 92,1 que pertence ao Grupo RBS.

Destaque para as emissoras Eldorado (96,7) e Itapema (102,3) dos mesmos grupos de comunicação, Pampa e RBS, que obtiveram um crescimento no número de ouvintes, principalmente a emissora do Grupo RBS que vem apresentando crescimento constante nas medições do instituto de pesquisa. Na região metropolitana, a rádio Alegria (92,9) de Novo Hamburgo vem perdendo pontos a cada medição, porém permanece entra as 10 primeiras colocadas no geral.

No seguimento jovem, a Atlântida (94,3), do Grupo RBS, permanece sem alterações nos números e acompanhada de perto pela Jovem Pan 2 (97,5), emissora da Rede Pampa, que também vem registrando crescimento a cada nova pesquisa, totalizando quase meio ponto de aumento desde o mês de janeiro. Vale lembrar que mesmo com o Planeta Atlântida, evento da emissora de mesmo nome, a Jovem Pan continuou a crescer nas pesquisas. Pop Rock (107,1), emissora da Universidade Luterana do Brasil, após apresentar pequeno crescimento no mês passado, voltou a cair, ficando na mesma faixa de ouvintes que apresentou em janeiro deste ano. Ipanema (94,9), emissora da BAND RS, apresentou nova queda neste mês. Desde janeiro, a emissora, com mais de 25 anos no dial porto alegrense,  já caiu quase meio ponto.

A Oi FM (90,3), emissora que irradia do vale dos sinos, teve um leve aumento nos seus números, porém a audiência da emissora continua muito baixa.

Nas emissoras adultas destaque para a Continental (98,3), que apresentou pequena queda, mas se mantém na liderança no seguimento. A sua concorrente, Antena 1 (89,3) se manteve na mesma média de ouvintes.

As emissoras ALL NEWS também não apresentam grandes mudanças, destaque para a Gaúcha FM (93,7), que vem apresentando melhoras nos números a cada medição do IBOPE. Já a sua principal concorrente, a Guaíba FM (101,3), continua perdendo pontos a cada pesquisa. A emissora do Grupo Record RS já está abaixo de UM ponto nas pesquisas. A emissora All News do Grupo BAND RS, pioneira no FM da capital, registrou um pequeno aumento em sua audiência nas duas últimas medições.

Entre as emissoras AM, a rádio Farroupilha (680) mantém-se estável nos três últimos meses. Ainda não há um reflexo da volta do comunicador Sérgio Zambiasi no IBOPE. A rádio Gaúcha (600), também do Grupo RBS, permanece na segunda posição, e após uma leve queda, voltou a subir nesse último mês. Vale destacar que a emissora vem crescendo em números tanto no AM, quanto no FM!

Destaque também para a rádio Caiçara (1020), emissora da Rede Pampa de Comunicação, que também mostra crescimento contínuo nos últimos três meses. As rádios Guaiba (720), Pampa (970) e Band (640) permanecem na média dos últimos meses.

Ainda no AM, a Rádio Jornal O Sul (780), da Rede Pampa, vem mostrando pequenos sinais de crescimento.  No inicio do mês a emissora passou a dedicar boa parte da sua programação ao ESPORTE, fazendo novas contratações, como Fabiano Brasil, e trocando alguns comunicadores de horário.

O ano recém começou, mas parece que teremos muitas novidades no meio radiofônico da capital.

About these ads
Comentários
  1. cleomarsantos disse:

    É incrível a estabilidade das emissoras. Mesmo alterando sua programação, mesmo mudando até o estilo, praticamente temos estas posições há muitos meses. Parece que o público sequer sabe das alterações e continua com a mesma seleção no dial digital. Será que continuaria assim se voltasse o velho e bom botão do dial?

  2. A Radio Moenda on Line, da Costa da Miraguaia, em Santo Antônio da Patrulha-RS, vem se destacando entre as novas radios do segmento web radio. com apenas seis meses de funcionamento, ja conta com mais de 8000 visitas no site e um público fiel de ouvintes de todo o brasil, inclusive exterior.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s